Novos ares.

19 dezembro, 2007

O Natal se aproxima e com ele o Ano Novo. Momento em que as pessoas iniciam uma série de reflexões sobre o ano que passou. Listam diversos fatores que precisam mudar ou realizar no próximo ano. (Ao passo, que estas pequenas mudanças devem ser feitas constantemente durante o ano). Para que o final do ano seja repleto de mudanças e o ano seguinte faça alguma diferença em nossas vidas. Mas se perceberem, todos os dias do ano fazem alguma diferença em nosso cotidiano, é só prestarmos mais atenção ao nosso redor e parar de procurar "chifre em cabeça de cavalo" (eu quem o diga).
Mas enfim, cada um tem uma maneira de começar o Ano Novo. Cada um se adepta ao que tem e às suas potencialidades. Eu tenho as minhas, você as suas. Juntos formamos um ciclo virtuoso (sempre tem um para mudar nossos rumos). E a cada ano, descobertas. Acredito com todo o conhecimento que possuo que as pessoas podem sim, mudar.. se quiserem.. e se não deixarem para o final do ano. Recrie dia após dia VOCÊ.
Esse texto está me parecendo um livro de auto-ajuda. Quem sabe é por que gosto tanto de ajudar as pessoas que até esqueço de mim. Mas enfim, todo mundo tá cansado desse blá blá blá, mas é sempre bom relembrar... Viva, não apenas exista.
As minhas mudanças começaram pelo blog, tão vendo né? x)
Layout clean, cores vivas: assim como quero que seja 2008, pra mim.
FELIZ NATAL!
Que 2008 seja o ano dos complementos, de tudo que você deixou passar em branco em 2007.

Antonin Artaud.

08 dezembro, 2007

Como de costume, passei pelo blog de Deisinha e fiquei interessada em fazer o tal teste Que gênio-louco é você? Bem curiosinha, fui lá respondi as perguntinhas e obtive uma resposta nada esperada de um ser humano que eu nunca ouvi falar, mas ao ler sobre quem era esse tal Antonin Artaud, dei risada comigo mesma.
Vou colocar aqui somente um poema escrito por este gênio-louco. Tirem suas próprias conclusões. ;)

"Quem sou eu?
De onde venho?
Sou Antonin Artaud
e basta que eu o diga
Como só eu o sei dizer
e imediatamente
hão de ver meu corpo
atual,
voar em pedaços
e se juntar
sob dez mil aspectos
diversos.
Um novo corpo
no qual nunca mais
poderão esquecer.

Eu, Antonin Artaud, sou meu filho,
meu pai,
minha mãe,
e eu mesmo.
Eu represento Antonin Artaud!
Estou sempre morto.

Mas um vivo morto,
Um morto vivo.
Sou um morto
Sempre vivo.
A tragédia em cena já não me basta.
Quero transportá-la para minha vida.

Eu represento totalmente a minha vida.

Onde as pessoas procuram criar obras
de arte, eu pretendo mostrar o meu
espírito.
Não concebo uma obra de arte
dissociada da vida.

Eu, o senhor Antonin Artaud,
nascido em Marseille
no dia 4 de setembro de 1896,
eu sou Satã e eu sou Deus,
e pouco me importa a Virgem Maria.
___________.

Cada dia que passa eu descubro mais loucuras a meu respeito. E a cada descoberta uma reflexão inerte ao mundo lá de fora. Vai entender!


Visite Essência Café
Thank you.

Indicação.

07 dezembro, 2007

=o)

Sim, sorriso de orelha a orelha!
Veja só! Meu blog (&eu) tem a honra de ser UM dos indicados ao Prêmio Blog de Elite, por nada mais nada menos, que Deise Rocha. Não poderia ter sido melhor. Dona de um invejável repertório textual, Deisinha Rocha você é um anjo!

E coloco minha cacholinha pra funcionar e reflito: será que meu mero blog merece tal indicação, sendo que é só uma mera distração de uma pseudo-bloggueira que ama escrever nas horas vagas? A indicação desta guerreira me diz que sim. E sinto-me feliz por isso e mais confiante em continuar a escrever meus meros textos.

Logo, como manda o figurino e as instruções da Promoção, lá vai meus cinco indicados ao Prêmio Blog de Elite... (concordo com Deisinha, não é uma tarefa fácil).

Drops de Mim – Deise Rocha: não poderia faltar. É a primeira da lista na lista dos links. Como já disse antes, dona de um invejável repertório textual, suas histórias são hilárias, reflexivas, bem escritas e um português nos mínimos detalhes. Seu blog me transmite humildade desmedida pelas pontas dos dedos. Sempre que pode nos dá a honra de seus comentários na caixinha de recados. Beijo “ni” você menina!

Umas e mais algumas – Lorena Ribeiro: Difícil não ler os textos da Srta. Lorena e não se envolver com as suas histórias cotidianas. Seu jeito de escrever denota perfeitamente sua personalidade, posso até estar errada, mas os textos compreendem um conjunto de bom humor, inteligência, maturidade e uma pitada de ingenuidade.

Maldita Palavra – Juliano Detoni: O blog tem cara de jornal eletrônico. Seus textos, muito bem elaborados, compreendem um vasto conhecimento pelo assunto, uma métrica perfeita e leva o leitor a viajar no contexto geral do assunto... E o layout é de uma criatividade invejavelmente boa.

Um pouco de bossa – Paty Maionese: Se já amo escutar bossa, ler bossa ficou perfeito. O conjunto do seu blog envolve histórias cotidianas, maturidade, inteligência e uma simetria peculiar. O layout é lindo e abrange um gostoso repertório bossa-textual impecável.

Trilhas da Vida – Lucy Li: Meninas vocês são geniais. Histórias e estórias super interessantes e engraçadas, as contam com uma peculiaridade bastante envolvente. Faz as leitoras entrarem no assunto de certo modo que não conseguimos mais desgrudar. Sabem descrever o universo feminino como ninguém e os assuntos abordados são diversos ao passo que não fica nada cansativo.

Ufa!
Demorei pra escolher. Mas, falando sério, estes são os mais visitados por mim e meu mero blog. Claro que tem mais, mas os “mais” são variações destes aí de cima. Contos de blog, no quarto ao lado e etc. Todos os comentários foram meros detalhes... Independente do resultado desta promoção estes são, sem sombra de dúvida, os meus Blogs de Elite.

Nós temos o Selo Blog de Elite.


Você (& Eu)

05 dezembro, 2007

Não sei explicar.
É alguém que me propõe força e me deixa pra baixo quando vai embora.
É uma mistura de cappuccino com açúcar, puro açúcar, cristalino, fino.
É um jogo, o qual eu não sei jogar e quando jogo não pretendo parar.
Se paro, o pensamento lateja na mente. Entende? É difícil calcular o bem e o mal que me traz. É a loucura disfarçada de sanidade. É a alegria composta de sentimentos, brincadeiras, cumplicidades. Busco palavras pra definir e as definições são poucas ou não existem, pois é alguém que não é subdividido em palavras. É um pouco mais complexo... É o leite condensado que encobre morangos vermelhos e maduros. As reticências mal ou bem colocadas no depois. Como exclama a letra de uma música o que você faz me ajuda a cantar, põe um sorriso na minha cara. Procuro entender e a definição é simples e complexa, objetiva e clara, obscura, indiscutível, inexistente. Não existe, apenas vive. E me oferece a felicidade no agora, no momento, no único momento que os olhos se encontram e entendem os desejos. Os poucos desejos que saem das mentes ao encontro dos corpos, do ser. Simplesmente ser, do jeito que VOCÊ é.
Não preciso repetir várias vezes que te amo. O amor é puro, simples, basta sentir para se sentir amado.