O retorno.

30 janeiro, 2010

A música.
A música tem o poder de abrir a mente. Dá um toque sutil, às vezes bruto nas palavras que sobrevoam no subconsciente. As expressões vão surgindo tão calmamente, escrever já não parece uma árdua tarefa.

Aos poucos a Cecília aparece como uma bolha, uma bolha de sabão dessas que estouram na pontinha do nariz uma vez ou outra e soltamos aquela risada gostosa e inocente. Ahhh, Cecília, fostes embora e deixastes uma saudade inexplicável. Porém, voltas sem pedir permissão e vai entrando com toda a sua vontade de me levar.

Peço que me leve, de leve... Sem pressa. Não te importes com a minha resistência, não ligue para os meus medos, apenas me faça ver o mundo com aqueles olhos. Os mesmos olhos que não querem o tudo, mas se contentam com o tão pouco, aquele tão pouco que parece muito.

Cheio de palavras e essência.

Ideias e projetos indefinidos.

10 janeiro, 2010

Início de ano, a maioria tem o hábito de planejar os dias que vêm vindo. Projetos aqui, ideias ali, promessas a cumprir. Já fiz muito isso e não tive resultados, pois concluí que impor tarefas não resultava no propósito.

Sendo assim, optei por fazer uma coisa de cada vez quando os projetos ou ideias surgirem aleatoriamente, sem prever ou planejar. Preferi sentar e escrever quando estiver apta para o trabalho, não mais escrever por obrigação ou tão somente para atualizar o blog. Assinalei a ideia de construir temas variados neste blog e no Marketing das Cinco, fazendo com que o meu desenvolvimento cultural seja cada vez mais amplo. Acrescentei na minha agenda biológica a harmonia entre mim e o que me rodeia, sem rodeios, sem medo, sem rótulos. Querendo ou não, acabo de planejar algumas coisas, entretanto sem data definida, sem tempo, sem previsão.

Obviamente, não poderei fechar os olhos para as obrigações, as quais pedem por prazo, por um pouco mais de métodos e disciplina: os trabalhos acadêmicos, projetos paralelos e as matérias para o A Bordo. Além da disciplina diária no meu local de trabalho que por vezes solicita que eu traga trabalho para casa. No entanto, farei tudo sem pestanejar, pois gosto disso tudo. E não posso retirar de mim uma das minhas características: ser metódica. Apesar de ser metódica, não consigo ou simplesmente não sei usar uma agenda. Esse ano meu chefe me obrigou a usá-la com a condição de que seria demitida por justa causa, então passei a usar a agenda comum, a agenda do Google e a do Outlook. Obviamente que eu não seria demitida por tal displicência, e confesso que utilizar todas essas ferramentas tem melhorado meu desempenho e a execução das tarefas.

Talvez eu comece a me cobrar menos, talvez não. Pensar em possibilidades diversas, criar situações. Adoro criar situações. Contar meus sonhos em contos. Voltar a ler, antes que eu entre em abstinência... Já tem três me esperando na cama, ô delícia! (risos).

2010 está começando aos pouquinhos para mim, sem muita pressa. Expectativas são quase inexistentes. E que assim seja todos os dias da minha vida...