O processo do despertar

18 maio, 2013


É doido quando chega o momento. O terreno sempre foi propício, mas o despertar demora a florescer. Porém, cada cultivo, cada rega garante um forte crescimento. Enquanto a alma aguarda os anos e as estações, o corpo vivencia o que o mundo oferece. De certa forma, o corpo capta toda a energia necessária para o despertar, ainda que não haja consciência disto. 

De todas as maneiras, durante o caminho, evoluímos o espírito. Seja na leitura de um livro, ao assistir um filme, ao conhecer alguém especial. Neste último, tanto quando nos demais processos de (r)evolução, há uma infindável troca de experiência e conhecimento, fazendo com que as percepções se desenvolvam. E a cada nova percepção sobre a vida, o aparecimento de alegrias e tristezas. 

O processo do despertar traz também angústia, pois movimenta as células do nosso corpo, trazendo à superfície uma infinidade de sentimentos nunca antes experimentados, porque preferimos fechar os olhos para o que sentimos; tentando ser racionais, como uma válvula de escape, um escudo. Mas se analisarmos, acho que esse mecanismo deixa a vida mais difícil de enfrentar. Não é tão complicado ser simples, basta deixar vibrar.

As coisas boas vão acontecendo - e não são resultados materiais -, são as boas sensações que começam a transpirar na sua passagem pela terra. Todo movimento ainda que involuntário produz sementes, que são lançadas e o vento se encarrega de espalhar. Seja em um projeto, em uma conversa, num texto qualquer, em um sorriso, olhar ou abraço. É o cultivo que prepara a terra.

Quando você, enfim, se entrega; cada sensação é um renascimento. Despertar é uma escolha; é preciso que haja entendimento e esteja 100% pronto para receber o que a natureza tem a despejar nas nossas mentes. Encontre-se, deixe-se acreditar, liberte-se e entre em verdadeira conexão com você e com a vida. Ela é uma só e precisa ser vivida.

Eu poderia descrever cada partícula, cada célula restaurada deste meu processo do despertar, mas passaria horas escrevendo aqui. E sei que há muito o que aprender para que o download seja completo. E com perseverança, estou no caminho e já é uma grande vitória.

Desperte.   
   

0 comentários e idéias: