confusões

29 novembro, 2011


É mais um dia daqueles, em que ela se encontra para uma conversa informal. Indaga e faz afirmações sem muita convicção. Questiona porque as coisas têm de ser tão difíceis, complicadas. E o medo? Esse medo comovente de viver? Mas não, acostumada a sobreviver acaba por continuar vivendo uma vidinha sem muitas emoções, ainda que suas emoções sejam uma montanha russa. Às vezes fica de cabeça pra baixo e aguarda que alguém dê aquele empurrãozinho, caso contrário fica ali emperrada, olhando a vida de cima. Sente que vive quando suas emoções fazem um looping daqueles de tirar o fôlego. Mas, como toda montanha russa, têm os momentos de frio na barriga e medo, muito medo. Uma vontade de sair daquelas emoções, descartá-las sem dó nem piedade.

Mas não é possível. Sentimentos fazem parte do seu cotidiano. Enxergar o que ninguém enxerga, sentir o que ninguém é capaz de sentir. Sofrer, sorrir, ficar muda, mas também tagarela quando está preenchida pela angústia e solidão.

A única conclusão que ela chega, depois de tanto conversar consigo mesma, é que o único desejo seja que todas as pessoas que ama recebam uma bênção e uma glória tão ricas, que sejam capazes de se curar dos seus males e dos males que o mundo traz. Os obstáculos? Eles fazem com que ela cresça, bem como toda a sensação de procurar ser quem ela ainda não sabe quem é!


MAIS UM AMOR INCONDICIONAL

18 novembro, 2011

Não tem coisa melhor do que receber boas notícias! Depois de um dia FODA, chego em casa e recebo uma mensagem: "Filha, a Fê tá grávidaaaa!" Chorei de alegria. Mais um membro, mais um sobrinho, mais um amor.

Parabéns Fê e Ivan! Que esse nenis, que já é abençoado, venha com muita saúde.

DESATANDO OS NÓS

17 novembro, 2011

Chega um momento da vida que precisamos desamarrar os apertos no peito, aquela agonia que invade a garganta, nossa mente e nossas ações. Desatar os nós dos pulsos e pernas que nos impedem de ir adiante... 

Falar, escrever, cantar, agir. Não deixar que o nó aperte o peito e te sufoque. Liberte-se, não há coisa melhor do que ser livre.

Bom dia!

AS PALAVRAS TÊM FORÇA

16 novembro, 2011

Nunca acreditei na força da atração, mas ultimamente as palavras têm sido como um alicerce: eu quero, eu posso! Essa é a minha Lei. 

Lancei meu objetivo ao Universo e que as minhas palavras tenham força diante da força do Universo. 

Amém. 

REENCONTRO

15 novembro, 2011


Às vezes precisamos nos perder para nos encontrar. Vivi isso nos últimos tempos. Perdi-me e me encontrei num emaranhado de interrogações, vazios, receios, desejos, amores e erros.

Não vim aqui para falar dos dissabores da vida, mas do que tenho aprendido. Os erros e descasos que o dia a dia entrega em nossas mãos, são pratos cheios de coisas boas a serem aprendidas. 
  • Aprender a filtrar o que se ouve;
  • Aprender a não levar as coisas tão a sério;
  • Não acreditar em tudo que falam;
  • Dar somente o que receber: se receber sentimento, entregue sentimento na mesma proporção; se receber descasos, mentiras e momentos vazios, entregue o mesmo;
  • Não ser mesquinho. Ainda que não receba aquilo que espera, dê ao outro tudo aquilo que desejar, desde que não fira sua integridade;
  • Dente por dente, olho por olho;
  • [Eu sei! Sou contraditória] Continuando...
  • Descubrir o que satisfaz. Se algo não satisfaz mais, procure outras alternativas, mas não deixe que esse fardo interfira na sua personalidade, tampouco no seu profissionalismo;
  • Não ame, nem coloque sentimento demais nos seus relacionamentos. Uma hora alguém vai te machucar e ir embora sem nenhuma explicação. Entenda: você não precisa de ninguém. Estar bem consigo mesmo é o bastante;
  • Sorria. Um sorriso sempre traz paz para você e para os outros;
  • Estude. Conhecimento é a única coisa que ninguém vai tirar de você;
  • As coisas não vão lá muito bem? Está dando tudo errado? Você se sente um merda? Olhe ao seu redor, terá sempre alguém pior, portanto agradeça por aquilo que tem e procure ser o que você deseja!

Entre outras coisas, a vida vai te moldando, lapidando. Os erros e acertos te fazem uma pessoa melhor, ou pior... Depende do modo como você enxerga! No mais, acredite em algo que te faça maior.

Boa sorte!