Os encontros e desencontros do sucesso

15 outubro, 2010


Há certos momentos na vida que nos desencontramos por algum motivo. Perguntamo-nos: cadê meu eu? O "eu" que estava aqui e agora? Questionamentos que fizemos sem os pés no chão, erguidos por uma desagradável sensação de impotência. 

Entretanto, quando caminhamos em direção ao desejo de crescer pessoal e profissionalmente os fatores se encaixam tão perfeitamente, que é possível reconhecer o "eu" escondido e amendrontado. Há magia em tudo o que fazemos com paixão. É a paixão que move cada centímetro de descoberta, de [ins]piração, de vitória. Sem amor não chegamos a lugar algum, não conquistamos nada além de alguns pontos e cifras na conta bancária e, talvez, alguns elogios sem emoção e sinceridade.

O gosto pelo sucesso sustentável é tão doce quanto o brigadeiro de panela feito com vontade, compartilhado entre os que estão ao nosso lado querendo, também, o desenvolvimento. Cada ingrediente deve ser misturado na quantidade adequada para que o "doce" não se perca. Nem em demasia nem em pouca quantidade, mas o suficiente para que o suspiro seja de satisfação. 

A receita é personalizável, mas o resultado deve ser sempre o mesmo, seja qual for o momento em que vivemos, o sucesso é a chave da vitória, e a vitória é o fim e o começo de uma luta diária rumo ao desenvolvimento. 

Ainda que estas palavras estejam desconexas, cheias de encontros e desencontros, cada um encontra a luz que abre caminho ao sucesso.  

1 comentários e idéias:

Unknown disse...

eu amei o post *-*
de verdade, adorei o seu blog.
parabéns ♥ bj