BLOCO DE NOTAS

25 janeiro, 2012

Nunca tive o propósito de ser perfeita. E acho que ninguém deseja essa qualidade (defeito), apesar de cobrar tanto de si mesmo. Eu só pretendo ser, sempre pretendi ser eu mesma, sem me preocupar com a deficiência alheia em entender meus motivos. Mas não parece tão fácil assim fingir que as opiniões não afetam, de certo modo, minhas decisões. Sempre desejei muitas coisas, ao mesmo tempo que quase sempre desisti delas. Por insegurança ou por causa da opinião das pessoas mais importantes da minha vida. 

Tomei decisões erradas, acertei em algumas. Aprendi, chorei, sofri, mas sempre continuei, ainda que minhas pernas não andassem por si só, continuei caminhando. Caminhei sem rumo, sem destino. Poucas vezes acreditei em destino, são só coincidências. Muitos sonhos nunca saíram da mente, poucas foram para o papel, quase nenhuma foi realizada.

Tenho arrependimentos, frustrações, desejos intensos, medos. Sou uma pessoa normal, mas que não exita em muitas vezes ser quem é, como também esconde o seu melhor e o seu pior. Achei que dificilmente tomaria decisões tão importantes, que mudariam quase que definitivamente o meu cotidiano. Mas tomei, e acredito estar pronta para enfrentá-las. Chega uma hora que é preciso. E essa hora é agora. Antes que eu desista mais uma vez de mim. 
Paz.


3 comentários e idéias:

Poetisa disse...

Algusto Cury:" Nossas decisões não deveriam sofrer um arranhão"...
Ainda que pessoas nos deem conselhos, nos mostre ideias, nos faz pensar... Acabamos inconscientemente filtrando todas elas e delas tomamos as nossas...
Também opinamos, apresentamos nossas ideias e queremos que sigam nossos conselhos, mas todos já tem o seu formado, sua opinião, apenas queremos saber se alguém pensa como nós, concorda com a gente...
Quanto ao destino... Acredito sim... Tudo tem um porque que foge das nossas explicações e visões...
Bjs e parabéns pelas ideias...

Líviarbítrio. disse...

Você tem razão! Mas às vezes queremos apenas apoio, tendo isso não é necessário que nos compreendam. ;)

Obrigada pela visita. Um beijo.

Luciano S. disse...

Poetisa, entendo que os conselhos de quem confiamos influencia em nossas decisões. Talvez seja até benéfico, pois uma visão 'de fora' pode nos abrir os olhos para algo que não conhecemos ou nos atentamos.
Em relação ao destino, penso diferente. Ora, pensar que "tudo está escrito, só falta acontecer" é reduzir a vida a QUASE NADA. Prefiro defender a tese que o tal 'destino' é, tão somente, o resultado de decisões já tomadas, nossas e dos outros!
Líviarbítrio, parabéns pelo blog e pela sacada do nome ;-)