Reunião depois do expediente, nas sextas-feiras!?

23 abril, 2009

Era mais uma daquelas reuniões chatas. As funcionárias viram ‘coleguinhas’ e os sócios babam de galanteios em todas. Onde é que já se viu reunião de trabalho às seis horas da tarde, depois do expediente, e em um barzinho? Mesmo que seja nas sextas-feiras. Não diz que é reunião de trabalho, porra. É só pra descontrair, falar bobagens. Mas não, tinha que dizer que era reunião – desse jeito todas as funcionárias vão sem desculpas. De certo era essa a intenção. Nossa mesa, nas sextas-feiras, já estava disposta desde as cinco e meia da tarde, afinal dono de empresa não tem hora para chegar nem para sair. Às vezes eu sei que sou rabugento, mas nerd tem dessas coisas.

As mulheres sempre chegavam depois, é claro. Enquanto os homens já estavam bebendo e comendo um aperitivo. As ruas apinhadas de gente, indo e vindo, loucos de vontade de chegar às suas casas e ouvir o barulhinho de uma lata de cerveja abrindo. Eu não era muito dessas coisas, até entrar nessa empresa. Mas sempre fiquei calado, na minha, sem opiniões, só fazendo as programações que me pediam. Mas, eu confesso. Eu fico doido com aquelas secretárias, mas não participo das conversinhas no café, eles ficam comentando sobre elas e suas bundas.

“Poxa meninas, como vocês demoram?”, falou Rogério. “Mas que bom que chegaram todas juntas”, completou Ricardo. “Sentem, sentem. Podem pedir o que quiserem”, continuou Rogério, enquanto todos se cumprimentavam. Eu!? Eu cumprimento também, mas fico perdido nos meus pensamentos. As pernas da Carlinha são ‘uma loucura’ e o bumbum da Sônia é convidativo. Tomava um gole de cerveja para retirar aquelas obscenidades da minha cabeça. Rogério começa declamando os resultados positivos da semana. Sim, declamando. Porque ele se vangloria com aqueles resultados, mesmo que não fizesse porra nenhuma naquela empresa, a não ser mandar e passar o cheque nas zonas que frequentava. E eu tinha que ficar quieto com esse absurdo. Olha só a boca que a Lurdinha tem, vontade de, de..., eu ficava pensando aflito enquanto ela passava o relatório de vendas para o pessoal.

O assunto da reunião era basicamente o mesmo: vendas e resultados. Se eu pudesse daria a sugestão de falarmos sobre os computadores que já são velhos e dificultam o trabalho de todos, que o ideal era comprar uns notebooks para aumentar o espaço que temos e abolir tantos fios. Não me davam brechas, e nessas horas, nem se lembrariam na segunda-feira. Pensando bem a Lurdinha tem os olhos perfeitos, uns peitos, toda ela é um conjunto, uma obra. Nem me lembro bem quanto tempo faz que não vejo uma mulher nua. Imaginar a Lurdinha pelada ali na minha frente estava me deixando louco. Mas eu sou um nerd (como elas mesmas me chamavam) e nunca olhavam para mim.

Já era pouco mais das nove horas da noite. Todo mundo bêbado e eu querendo ir embora, mas estava de carona com o Luís, meu vizinho. Ele bebia mais do que todos juntos e eu sempre voltava dirigindo o carro, nas sextas-feiras. Até as meninas já estavam bêbadas e entregues aos galanteios da macharada. São umas bobas e inúteis. Eu já estava com nojo daquilo tudo, e nada foi decidido para a semana que vem. Pronto, já estou rabugento de novo – mas compenetrado nas pernas da Lurdinha. Quando de repente Lurdinha descruza as pernas, de frente pra mim. A desgraçada estava sem calcinha. Nessa hora o Luís me chamou para irmos embora, porque a patroa dele estava enchendo o saco. Ganhei minha noite, e semana que vem vai ser a mesma coisa de sempre, e eu ia esperar ansioso para ver o descruzar das pernas da Lurdinha.    

6 comentários e idéias:

Isobel disse...

Amo os seus textos, e com esse não seria Diferente. Beijão. :*

Aglio disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHA

Quem é você, o Walter Mercado da mentes masculinas?

Eu me vi aí, do começo ao fim =X

Gostei MUITO! MESMO!

Guga Detoni disse...

Acho que esta é a veia.. mais cru. Sem floreios e bilhetinhos azuis.

Me pego pensando em como esta sua cabecinha qdo escreve.. e no que mais pode sair dela...
deixe fluir

Já flui em suas veias.

Beijos Morena que mora em meus pensamentos.

Sempre Que Penso... disse...

Nao sei o quie é piiOr,
Sexta a noite ou sabado de manha!

Natália disse...

hahaha
Adorei, Lívia.
Sem dúvida, um dos melhores textos que eu já li por aqui.
Muito bem escrito, ritmado.

Gostei muito, de verdade. Consegui visualizar cada "cena".

Beijo

Vida em Transe disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

Adorei!