Desconstrução!

29 dezembro, 2009




Não tenho nem palavras para dizer o que é fazer 25 anos. Há quem diga que é só mais um ano, há quem diga que é só mais uma data... Para mim, não. Existe algo de mágico em mim, neste dia, nestes 25 anos de vida.


Vontade de desconstruir minha vida desde o momento em que saí da minha Mãe para este mundo, doido mundo esse. Mas seriam muitas páginas, muitas palavras. Prefiro resumir até por que tenho um dia inteiro para aproveitar, e tantos outros que virão.


Não construí uma casa, um empreendimento qualquer. Gosto de dizer que construo uma vida dia após dia. E que bom seria desconstrui-la todos os dias e recomeçar. Querendo ou não, há quem faça isso: acordar como se fosse o primeiro dia. E o mais legal disso é que construí RELACIONAMENTOS e SENTIMENTOS.

Cada pessoa que vive na minha vida é característica, deixou alguma coisa de precioso. E que bom que cada uma delas fez parte do meu desenvolvimento. Ainda construo a Lívia profissional que aprende, que ensina. Não quero ser 100% em tudo que faço, quero apenas ser eficaz no que faço e pensar no que digo antes de dizer. As experiências que adquiri fazem uma diferença enorme em cada pedaço de Lívia. Sou pequena, mas me sinto grande, cheia de vida. Uma vida que mal começou e não tem previsão para terminar.

Pensei em fazer uma desconstrução desses 25 anos, mas achei melhor não. Melhor deixar isso tudo em mim, aqui dentro... Coisas que me preenchem, que me fazem chorar, sorrir, lembrar. Como gosto de lembrar, devanear, curtir momento só meus. Chorar, estou chorando desde a hora que acordei... Como eu queria ter todas as pessoas que eu AMO do meu lado agora. Mas sei que estão do lado de dentro, em cada coração, em cada mente.

"Melhor deixe", melhor acabar por aqui. São palavras que me custou dizer, são sentimentos que demorou para explodir depois de um semestre inteiro de muita construção e muito medo. Hoje não mais, mas ainda não por inteiro.

Deixa estar, como diz a minha irmã polaka Bárbara Bilek.

Parabéns, Lívia. O ego que agora infla na proporção adequada flutua por sentimentos nunca explorados. Meus sonhos são meus pés e minhas mãos...

Impossível esquecer dos responsáveis por essa construção, pelos "cimentos", pelos "tijolos": meus pais. Mãe, Pai - aqui entra os que me geraram e os que ajudaram a me criar - Meu muito Obrigada por me trazerem a este mundo, por me mostrarem o que é o amor.

Até breve!




5 comentários e idéias:

Anônimo disse...

Lindaaaa...


é deixando estar que se vive uma vida inteira.

e descontruir é bom sim,mas é preciso lembrar :

" que o fortalecimento pessoal do poder olhar para tras e nao se arrepnder de nada na vida... pois tudo que passou, tudo que voce foi ou é tudo o fez e deixou de faaer a trouxe hoje , exatamente onde está... acredito eu que muito bem!!

Onde esta hj? "
( frases do autor gregory augusto cunha )

UM bbeijo na testa , outro na alma e um imenso no coração.

AMO VC!

Sua irma,polaka!

Anônimo disse...

Uow. Você consegue (des)construir e re-construir tudo em um piscar de olhos sedentos que vão lendo suas mágicas palavras.

"O ego que agora infla na proporção adequada flutua por sentimentos nunca explorados. Meus sonhos são meus pés e minhas mãos..."

Crisneive Silveira disse...

Fazer 25 anos deve ser a coisa mais linda. Você para e pensa, Pensa e para. Não que nos outros anos não se faça isso... É que, assim imagino, essa idade é daquelas que se para e olha para o nada lembrando de tanta coisa...O melhor é que, para sua surpresa ou não, para sua alegria ou não, você se constrói, desconstrói, vira do avesso, de acordo com a sua vontade. E isso é o quê? O seu presente.

Deise Rocha disse...

ounh...
feliz aniversário beeem atrasado...
=]

Sonara disse...

Te acho fofa sabia????
Amo pegar vc destraída,contando os casos e acasos de sua vida*


Kiss Kiss :D



E se vc aceitar ainda ...feliz 25*