Reflexões constantes.

12 setembro, 2007

Estou a dias pensando em um tema para escrever um texto. No entanto, nenhum dos que passaram pela minha mente me agradaram. Também, a rotina deixa a mente inerte, só capitamos o essencial. Sim, o essencial é bom, mas o novo, o abstrato, o louco, o complexo também é. Por isso que procuro ler muito, diversos autores, variados tipos de leitura para inovar o conhecimento.
No Curso de Administração aprendemos sobre Gestão do Conhecimento, Empresas que aprendem, Pensamento Sistêmico... não só neste, mas em outros cursos nos quais os profissionais precisam de reciclagem o tempo todo, até por que as coisas mudam de tal forma e querendo ou não temos que nos adaptar, se não quisermos ficar para trás. Todos esses temas ensinam que os indivíduos devem procurar notícias, novos conhecimentos, renovar o vocabulário dia-a-dia, conversar e conhecer pessoas de culturas diferentes, aprender o essencial de um curso qualquer, o qual lhe interesse. Essas atitudes engrandecem o ser humano, torna-o culto, compreensivo, aberto às mudanças advindas da tal, pavorosa, Globalização, Revolução Tecnológica, Transações Internacionais e tantos outros temas interessantes da atual sociedade, tão complexa, mas tão cheia de recursos para evoluirmos. Saber utilizar esses recursos é que é o negócio! Vivemos uma roda viva constante.
Para finalizar, o Pensamento Sistêmico adverte que refletir sobre somente um ponto de vista é pouco. Pensar sistematicamente é pensar globalmente. Não só em termos administrativos, de negócios, de transações comerciais... mas também em simples reflexões. É saber que: o que decidimos hoje se refletirá amanhã. Tudo flui tudo junto, nada é isolado. Vivemos em sociedade, claro, por isso pensamos, projetamos as idéias hoje para que dêem resultado no contexto do amanhã, do depois, do futuro.
Aprender constantemente, ler, ouvir diversos ritmos, conhecer culturas, pensar, refletir, construir, desconstruir para inovar, realizar. Sempre realizar. Sonhar é pra quem dorme demais.
E ainda não pensei em um tema para escrever um texto, veja que o que escrevi acima é mais um daqueles temas que nos perseguem. ;)
Mas, dê sua opinião a respeito, já que conhecer pontos de vista diferentes é uma tarefa diária, quem sabe assim eu defina um tema para debate posterior.
Um grande abraço,
Lívia.

6 comentários e idéias:

Unknown disse...

primaaa
bem original e lindoo
vc está progredindoo
muito bom
bjuss
lannny*

Natália disse...

Oi Livia!
Eu gostei do seu blog. Seus textos dizem muito de você. Um dica: invista num lay bacana que se pareça com você. Aposto que vai ficar muito bom.
Um abraço

Geison disse...

Oi. ;)
Achei o layout meio verde.
Que comentário ruim. x)

Aceita a idéia da menina que comentou aí em cima, acho que tem alguns layouts mais personalizados(áveis) que podem combinar mais. Eu sou suspeito de falar, por mim só palavras bastam. Mas, se juntar uma imagem aos textos, combinando ainda um layout, acho que seria melhor, mas também não sei muito de blogs. Já que precisa ter um layout, coloque a inspiração dos textos na tarefa de escolher esse tal "esqueleto". Formal e rotulador (?).

Ou não faça nada de esforço. Talvez isso demande uma reflexão constante e acabe atrapalhando seus afazeres. Deixe como está.

Ou mude.

Enfim...
Um beijo.
paz

Katherine Lopes disse...

Lívia seu blog é muito bom, estou ficando fã de seus textos. Parabéns.
Mas concordando com os comentários anteriores, você poderia investir em um layout que combine com o conteúdo.
Beijoks e bom fds.

Unknown disse...

ler é sempre bom!
tento fazer da leitura uma mania.
beijo

Líviarbítrio. disse...

Bruxa Kathy e Sarinha, obrigada pelos comentários. Não consigo acessar o blog de vocês.

Então deixo aqui meu agradecimento. E completo que sim, mais tarde vou melhorar o layout. ;)))

Um beijo.
Boa semana.