Um breve conto...

24 setembro, 2007

Não. Sim. Não sei. Talvez. Porque não?! Repetia constantemente. Não fazia idéia de suas respostas. Passava o dia refletindo o amanhã. O hoje acabava e mal percebia. Em seus momentos de angústia escrevia a vida e tudo que vivera ultimamente. Cansava-se.
Cansou de procurar por respostas intangíveis, incógnitas que lhe perseguiam sem resultados. Tudo parecia intacto. Tudo. Pensamentos além dos seus vários “eus”. Estes que perambulavam por vias nunca ultrapassadas, pelo medo. Entendeu, então, que precisava compreender sua personalidade. Uma personalidade tão subliminar, tão incoerente, tão distante.
Sabia que não era fútil e sabia a dificuldade de ser diferente em um mundo tão igual.
Solicitava-se. Seu corpo já não respondia. Um peso sobre a mente, ainda, inerte desconcentrava-o de seus objetivos. Suas estratégias perderam eficiência. Tudo se tornara difícil. Tudo.
Em seus afazeres diários, encarregava seu medo a atormentar sua lucidez. Compulsivamente bebia água e soluçava com tremor. Já não agüentava mais aquele estado de inércia.
Buscava saídas e embriagava-se de doces na confeitaria ao lado. Acompanhado de uma média de café preto e amargo. Seu olhar vago transmitia um sentimento de pena. Seus trejeitos o denunciavam que a tristeza de não ser o sufocava dia após dia.
Não via, porém, que era destaque na repartição por conta de seus, bem elaborados, relatórios. Todos o consultavam para retificações. Aquela vida de pop star empregado do chefe já não o contentava. Exausto. Ao chegar a sua casa tirava os sapatos e se jogava sobre o sofá, o olhar intacto em direção ao teto cheio de mofos causados pela infiltração do inquilino acima.
Decidira, de repente, viajar. Por lugares nunca antes visitados por seus sentimentos. Sentimentos nunca desvendados pelas suas reflexões. Partiu. Sem dizer adeus. Nem ao menos àquela vidinha que levava. Querendo ou não, sabia que naqueles anos de rancor e ódio, algum amor – suponha – o fez sorrir.
Bagagem pronta, presa às costas, entrou na primeira lotação rumo à rodoviária. Retirou a passagem para o primeiro ônibus que estivesse de saída, não importava o lugar. Sem saber, em aproximadamente poucas horas, chegaria ao seu destino.
Um destino incerto. Entretanto, aos 45 anos, ofereceu a si mesmo o direito de renascer.

4 comentários e idéias:

Mahi Munhoz disse...

"Entendeu, então, que precisava compreender sua personalidade. Uma personalidade tão subliminar, tão incoerente, tão distante.
Sabia que não era fútil e sabia a dificuldade de ser diferente em um mundo tão igual."

Quase chorei!
Esse texto me lembrou o livro que eu inda vou escrever... ;]

Bejão Lívia

Geison disse...

Introspectivo, obscuro de mais. Se foi essa a intenção, conseguiu. ;)
Coloque uma pitada de suas risadas no texto, vai ficar uma delícia.
Logo vem meu blog, tá?

;*
paz

Anônimo disse...

Um texto para se refletir, para observar com olhos da alma e absorver sua mensagem.
Muito bom.
Parabéns.

Deise Rocha disse...

Huruhhhhh...

renascer aos 45...
que surpresa, hein!!!!!



Demorei mas voltei...
já te linkei, tbm...
rsrs

e vlw pelo enorme comentário...

e lindo esse testo...
eu lembro q tinah vindo aki, mas so tinha visto até a música...

esse texto ta de querer mudar algummas coisas em nós mesmos...

rsrs

bjoO moçaH...