Antonin Artaud.

08 dezembro, 2007

Como de costume, passei pelo blog de Deisinha e fiquei interessada em fazer o tal teste Que gênio-louco é você? Bem curiosinha, fui lá respondi as perguntinhas e obtive uma resposta nada esperada de um ser humano que eu nunca ouvi falar, mas ao ler sobre quem era esse tal Antonin Artaud, dei risada comigo mesma.
Vou colocar aqui somente um poema escrito por este gênio-louco. Tirem suas próprias conclusões. ;)

"Quem sou eu?
De onde venho?
Sou Antonin Artaud
e basta que eu o diga
Como só eu o sei dizer
e imediatamente
hão de ver meu corpo
atual,
voar em pedaços
e se juntar
sob dez mil aspectos
diversos.
Um novo corpo
no qual nunca mais
poderão esquecer.

Eu, Antonin Artaud, sou meu filho,
meu pai,
minha mãe,
e eu mesmo.
Eu represento Antonin Artaud!
Estou sempre morto.

Mas um vivo morto,
Um morto vivo.
Sou um morto
Sempre vivo.
A tragédia em cena já não me basta.
Quero transportá-la para minha vida.

Eu represento totalmente a minha vida.

Onde as pessoas procuram criar obras
de arte, eu pretendo mostrar o meu
espírito.
Não concebo uma obra de arte
dissociada da vida.

Eu, o senhor Antonin Artaud,
nascido em Marseille
no dia 4 de setembro de 1896,
eu sou Satã e eu sou Deus,
e pouco me importa a Virgem Maria.
___________.

Cada dia que passa eu descubro mais loucuras a meu respeito. E a cada descoberta uma reflexão inerte ao mundo lá de fora. Vai entender!


Visite Essência Café
Thank you.

2 comentários e idéias:

Natália disse...

Oi Livia! Obrigada pela indicação, viu?!
Agradecimento atrasado ainda vale. Eu espero!
E quando ao teste... bem, eu também fiz e fiquei suuuper feliz, porque meu resultado deu Kubrick. O cara é realmente um gênio. Eu não diria louco, mas incompreendido.

Deise Rocha disse...

ah, eu vi este por lá, mas não li nada sobre ele não...

rsrs

achei esse teste bem engraçado...
rsrs

bjOo...