Conto particular

23 agosto, 2009

O que importa ter os pés no chão, se o coração e a mente criaram asas?
Esse é o meu sonho: voar. Por que não podemos voar?
E porque pergunto tanto os porquês?
Meu sonho é um conto de fadas particular, em que o moço vem à beira do mar
Nada de cavalos e príncipes vestidos de branco - é um conto de fadas de verdade.
Um conto onde o amado me leve para passear na garupa da bicicleta
E me suje de sorvete de morango.
Que diga que sou linda quando acordo
Que grite baixinho "eu te amo" olhando nos meus olhos.
Um conto de fadas onde o amor me deixe só quando preciso
Mas que venha correndo quando eu precisar de um abraço.
Um amor de mentiras, cheio de verdades doces
Que brinque de corre-corre pela casa e me pegue com um beijo.
Um amor, só um amor.
Mas ao mesmo tempo em que quero este amor, este amor é inalcançável. É distante e é um conto de fadas, e no final a abóbora toma o lugar do coração. E me pergunto, de novo, porque não espero um amor qualquer que apenas preencha meu tempo. Um amor qualquer que não me conheça, somente saiba meu nome e a quantidade de açúcar do meu café amargo.
O amor é como a flor que desabrocha na primavera, espalha polens pelo verão, seca no outono e morre no inverno, mas em seguida vem a primavera e a flor, antes adormecida, renasce mais bonita.
Tenho falado muito de amor, e agora eu cansei.
Alguém me disse um dia que sou "ácida"...
De fato o amor queimou dentro de mim.
Mas eu continuo esperando o conto de fadas. E enquanto espero, meus pés estão no chão, enquanto meu coração voa e a mente volta diariamente para me manter viva.

3 comentários e idéias:

Gustavo Scussel disse...

[Suspiros] Isso por que você sabe que estou num dia ótimo, mas...

Agora acredito que haja um tempo para tudo e para todos os mínimos detalhes. Se antes eu só tinha o pé no chão, acho que ultimamente descobri asas nos outros lugares...

E não vejo você demorando a colocar essas asas num conto que seja tão real que todo dia irá se parecer numa fábula surreal.

Anônimo disse...

AMOR É AMOR.

Nada se explica, apenas se vivencia!

Simples assim!

Apena viva o AMOR!

AMO VC AMORINHA!

Mariana Zambon Braga disse...

esses contos de fada são mais raros do que os contos com príncipes e cavalos brancos.
porque são reais.
e tudo o que é verdadeiro é mais complexo, demora, mas também vale muito mais a pena!

estou nessa também... sempre esperando, com um pé no chão e outro no ar....