Ideias e projetos indefinidos.

10 janeiro, 2010

Início de ano, a maioria tem o hábito de planejar os dias que vêm vindo. Projetos aqui, ideias ali, promessas a cumprir. Já fiz muito isso e não tive resultados, pois concluí que impor tarefas não resultava no propósito.

Sendo assim, optei por fazer uma coisa de cada vez quando os projetos ou ideias surgirem aleatoriamente, sem prever ou planejar. Preferi sentar e escrever quando estiver apta para o trabalho, não mais escrever por obrigação ou tão somente para atualizar o blog. Assinalei a ideia de construir temas variados neste blog e no Marketing das Cinco, fazendo com que o meu desenvolvimento cultural seja cada vez mais amplo. Acrescentei na minha agenda biológica a harmonia entre mim e o que me rodeia, sem rodeios, sem medo, sem rótulos. Querendo ou não, acabo de planejar algumas coisas, entretanto sem data definida, sem tempo, sem previsão.

Obviamente, não poderei fechar os olhos para as obrigações, as quais pedem por prazo, por um pouco mais de métodos e disciplina: os trabalhos acadêmicos, projetos paralelos e as matérias para o A Bordo. Além da disciplina diária no meu local de trabalho que por vezes solicita que eu traga trabalho para casa. No entanto, farei tudo sem pestanejar, pois gosto disso tudo. E não posso retirar de mim uma das minhas características: ser metódica. Apesar de ser metódica, não consigo ou simplesmente não sei usar uma agenda. Esse ano meu chefe me obrigou a usá-la com a condição de que seria demitida por justa causa, então passei a usar a agenda comum, a agenda do Google e a do Outlook. Obviamente que eu não seria demitida por tal displicência, e confesso que utilizar todas essas ferramentas tem melhorado meu desempenho e a execução das tarefas.

Talvez eu comece a me cobrar menos, talvez não. Pensar em possibilidades diversas, criar situações. Adoro criar situações. Contar meus sonhos em contos. Voltar a ler, antes que eu entre em abstinência... Já tem três me esperando na cama, ô delícia! (risos).

2010 está começando aos pouquinhos para mim, sem muita pressa. Expectativas são quase inexistentes. E que assim seja todos os dias da minha vida...

4 comentários e idéias:

A Bordo da Comunicação disse...

Eu não sou metódica tando qdo vc, mas naõ consigo viver sem agenda e tem que ser uma agenda para a vida pessoas, acadêmica e profissional, senão me perco.

O que vc falou é bem verdade, se planejar qdo vc ter certeza que 'agora vai conseguir fazer' fica bem mais fácil, mas eu não funciono sem prazos.

abraços,
Belle
@blogabordo

Fê Colcerniani disse...

Nossa, quando temos poucas ilusões, a chance de td da certo é muito maior...
Posso te fazer uma pergunta? estou tentando mudar meu blog, mas não encontro nada legal.. como vc fez o seu? foi site ou vc fez? Adorei...
Feliz 2010!
Atéeee

Claudio Justo disse...

Curioso que meu primeiro post depois de tantos meses foi exatamente falando da minha decisão de não planejar nada para o ano. Acho que sempre ficam planos no meio do caminho e minha prioridade é cumprir as metas estouradas. Sobre a falta de paciência para escrever, o que acontece é que precisamos de um tempo para absorver informações. Daí, quando aparecer aquela necessidade de gritar, a gente começa a pôr pra fora.

Anônimo disse...

Que assim seja amem!

Amei , mto bem escrito! E vou seguir mais um dos seus execelentes exemplos de vida.

Cada vez mais e mais te admiro , e te tenho como espelho!

És minha heroina!

Amo vc ermã!
;)