Aquilo que embala e faz ninar e faz cantar e amar.

09 novembro, 2007

É a ponta do iceberg, é o sonho, é o sentimento, é o que há de mais lindo. Engrandece, faz chorar e comunica. É sutil, é simples, complexo, melodramático, rústico, forte, grave, agudo, baixo, é livre. Abre sorrisos, traz lembranças, emoções. É o superego, ego e o id. É rimático, inigmático, fantástico. É a realidade, inteligência, melodia, ritmo que faz dançar, que faz pensar, que faz amar.É na balada, no barzinho com os amigos, em casa, no trabalho, no carro, em baixo do chuveiro, entre quatro paredes. É conjunto, é sozinho, dupla, grupo, banda. São notas, letras, composições. É a MPB, a eletrônica, o pagode, o funk, o black, hiphop, o jazz, blues, new age, relax, rap... são os ritmos que balançam, fazem voar, pular, cantar. Tô falando de música, música de qualidade.

______________ O Silêncio, Zeca Baleiro.

Essa noite não tem lua
Eu sei porque vi com meus olhos
Além dos luminosos que não brilham mais
Dorme às escuras a lua

Pra onde vai nosso amor,
Nossa sede?
Há tempos que pergunto isso
Nem mesmo Jesus Cristo
Pendurado na parede
Saberia a resposta

Vem comigo, vem
Já tenho quase tudo que me basta
A flor no pasto
A mesa posta
Minha música e teu calor
Agora só me falta aprender o silêncio.


Silêncio.

1 comentários e idéias:

Deise Rocha disse...

ahhh, a múica, a música...
tem o dom de mexer com o corpo, com a mente, com a alma, com o espírito... quer conversar pro horas com alguém? fale de música... só perde pra cozinha - este assunto tbm, mexe com o corpo, com a mente, com a alma, com o espíriot e lógico... com o estômago...

rsrs

bjOo ni vc, lindaHHHh...