Atitudes femininas.

05 novembro, 2007

As mulheres são seres fantásticos, de uma atitude iniqualável, surpreendente. Calma, eu tenho um namorado. Digo esses elogios, pois as mulheres são indiscutíveis e discutíveis até demais. É fácil e um tanto complicado lidar com elas. Acho, muito, interessante o comportamento feminino, os pensamentos femininos. Os homens são práticos, pouco detalhista e se "caiu bem, tá bom assim". Agora, nós, mulheres, quantos detalhes. Analisem quando estão na TPM, céus, nada tá bom nesses dias.

Afinal, por que esse assunto? Deixem eu confessar... Ontem, fui ao SETUF comprar os Vales Transportes da empresa onde trabalho e, desde cedinho queria ir a uma boutique de acessórios que tem no Centro da Cidade, bem próximo ao SETUF. Ao meio-dia saí da empresa e fui comprar os passes e lembrei da bendita lojinha e da "coceira" de consumir que havia me invadido desde cedo. Chuta quanto que eu gastei, enfiando cacarecos dentro da cestinha que a vendedora me ofereceu? É um absurdo. O que é uma mulher na TPM! Exatos R$34,50 gastos com cacarecos para o cabelo, que eu podia ter "gasto" pagando uma parcela de um crediário qualquer. Como posso deixar de administrar meus R$34,50? E ainda os gasto com coisinhas para o cabelo, para encher a caixinha que fica dentro do meu guarda-roupa? Não, eu não acreditei quando a mulher me disse que tinha dado tudo aquilo, quis desistir, mas uma fila havia se formado atrás de mim e, o espírito do consumo tinha se alojado em meu pequeno ser. Isso ainda é pouco, perto do que as mulheres consomem quando estão ansiosas.

Agora, voltemos ao assunto de antes. As mulheres são seres malucos, doidos. Inclusive e, principalmente, quando estão na TPM. E tenho dito, mulheres na TPM é um dos melhores mercados consumidores que há. São fáceis de lidar e possuem uma doença compulsiva, que enquanto não páram de roer as unhas não estão bem.
Cientistas comprovam: TPM faz mal pro físico, emocional e para as bolsas. Há quem diga que é "Ah, isso é tudo psicológico" (homens). Não, não é. Qual é a mulher em sã consciência vai gastar 'tanto' com tanta bobagem, engordar comendo doces e chorar até que rugas lhe apareçam; isso quando não resolvem quebrar a casa? São os benditos hormônios que nos invandem de tal maneira que não há quem fique perto. ;)
Agora, vai dizer. O que seria do mundo, dos homens, dos doces, das lojinhas de cacarecos e das portas dos quartos sem as loucuras constantes de nós mulheres? hihihiiih...
Depois desse momento, voltei pro serviço pensando em como economizar e investir ao invés de gastar.
Pequenos problemas, grandes soluções! Grande beeeijo meninas, cuidem com as bolsas de vocês quando estiverem muuuito ansiosas e, se forem gastar, comprem qualquer coisa que seja reciclado e comam algo saudável.

5 comentários e idéias:

Deise Rocha disse...

calma...
faz assim? respira fundo...
vamos lá...
inspira no 1, 2, 3...
prende o ar e solta no 3, 2, 1...
conta até dez...
certo...
agora relaxa...

agora, pegue todo ar que puder e grite assim comigo:

MALDITOS HORMÔNIOS!!!!!!!!!!!

pronto, até me sinto melhor...

rsrs

texto supimpa de engraçado...

falando na tal TPM - semana q vem eu enro nesse ciclo... sempre falo comigo mesma: "não vou ficar nervosa, não vou chorar, não, não e não"...

qnto a gastar, isso até agora não tem sido problema... num tem dinheiro mesmo...
rsrs

bjOo ni vc e té mais...

Deise Rocha disse...

*terminado de concluir o pensamento... já q eskeci deste fato..

sempre falo pra mim mesma, passo uma semana me preparando... mas nos dias tuuuudo vai por água a baixo...

malditos hormônios...
rsrs

Deise Rocha disse...

ah, amei ser chamada de dançarina...
rsrs

ganhei meu dia...

Li Mendi disse...

eu morro de tpm, choro, fico uma droga, é horrível!!!
pq os homens acham q tudo é frescura ou psicológico?
postei um texto lá no meu blog www.lianotacoes.blogspot.com
depois passa lá.

Natália disse...

Que dê graças a Deus a mulher que não tiver TPM. Se eu pudesse pulava esse período do mês. É vontade de chorar e irritação crônica numa alternância sem fim.