Sentido da Semântica.

01 novembro, 2007

Indivíduos buscam o que é ideal. Procuram entender o óbvio e observar o limite. Fixam a mente nas nuvens e se esquecem de voar. Tornam-se passíveis, pequenos dialetos sem conceitos. As tarefas são realizadas do mesmo modo, por receio do erro não há novos sentidos. A semântica dos objetos, sentimentos, palavras já não é útil, perde o valor quando o mundo resolve, tão somente, trabalhar e trabalhar. Não pelo prazer de trabalhar, mas pelo benefício e; continuam naqueles cargos, aguentando aquelas pessoas que o influencia a ser sempre o mesmo. Que erro! Que cansaço!

A doença do trabalhador, a praga que se fixa da cabeça aos pés do homem, o torna vulnerável. Vai ao médico. Resultado: Estresse. Qual remédio? Tarja Preta! O ser humano se afoga em drogas de laboratório para se transformarem em profissionais viciados.
Viciados loucos, intransigentes costumes que manipulam a mente, fervem o sangue e o coração está em ebulição, num futuro próximo.Não vivem. Não cumprem com os diretos que o inconsciente reserva. Não olham as estrelas além das nuvens, a luz antes do túnel. Procuram problemas e se satisfazem; doenças e se internam e auto-medicam.

Pobres indivíduos.

Inovar é, também, oferecer nova ênfase ao cotidiano. Conhecer a semântica dos sentidos das coisas é um passo largo para a criatividade. O ser humano é dotado de alma e corpo, se não é dado atenção ao corpo, a alma tende à trai-lo com o mais vulgar sentimento de incapacidade.
Se assim pretendem viver, que assim esperem passar os dias sem observar as pequenas coisas: "mortos".

Devem aprender a entender a essência, não do resultado, mas do jogo da vida.
-------------------------
faaaz tempo que não apareço por aqui, como umas e outras né Deisinha! ;)
Correria do diia-a-diia! Mas cá estou, publicando um textinho antigo já, mas que gosto muito. ;)
Grande beijo a todos.
Bom feriado e até logo mais.

2 comentários e idéias:

Li Mendi disse...

A mensagem do meu celular de abertura é "viver é ousar" só para me lembrar sempre isso.
te espero nas minhas Trilhas da vida, que está com um texto muiiito bem humorado sobre a saga de se apresentar um tcc. beijos.
www.trilhasdalucyli.blogspot.com

Deise Rocha disse...

ah... mana...
essa tal de correria...
falta nos enloukecer...
mas a gnt sobrevive a todas elas...
afinal, não dá pra parar... né...
rsrss

Sim, precisando olhar as estrelas...
sou contra a vida de mortos vivos...rsrs


aquele bjOo todo especial ni vc...