Palavras soltas

22 agosto, 2013


Tem dias que quero muito escrever, mas não sei exatamente sobre qual assunto. Surge palavras soltas, alguns sentimentos, meras distrações. Formo frases em pensamento, engatilho poesias, no entanto nada me parece fazer sentido. Então, apenas escrevo, dedilhando letras, palavras, parágrafos que dizem algo sobre mim, sobre a vida, sobre os dias. Neste momento, não sei quem realmente escreve: se sou eu, um pseudônimo, uma energia, um sentimento.

Há algo acontecendo que não sei explicar o que é. Talvez uma transformação, misturada com o recente renascimento, reconexão com a Mãe Terra, com a Deusa, comigo mesma. Estar em contato com o Sagrado trouxe uma nova forma de enxergar a vida. Ainda que energias ou espíritos tentem me desviar do caminho, mantenho o coração e a mente em harmonia para que continuem a caminhar, sem pensar no destino, sem pensar no amanhã. Vivendo o hoje com todo o seu esplendor. Sim, pensar no futuro me deixa um pouco ansiosa, devido aos novos caminhos que irão chegar. Entretanto, aprendi com os últimos acontecimentos a importância de viver um dia após o outro.

Cada momento vivido é um aprendizado, uma bagagem, um novo sentimento ou a transmutação de velhos sentimentos. Cada som, cada vento que toca o corpo, cada passo incerto, todo olhar ou sorriso, um beijo, um toque, um sussurrar da Mãe Terra é um indício do quanto é Sagrado viver neste planeta. Ainda que seja totalmente maluca a ideia de viver aqui. Não sei você, mas eu me pergunto todos os dias: o que eu sou, o que é o mundo, o que é o Planeta Terra, o que é o Universo? Soube dia desses que descobriram outros Universos. O que separa os Universos? Parece-me tão maluco. Mas, se aqui estou, que pelo menos meu caminho seja em toda a sua completude.

Mesmo que a gente se perca algumas vezes na inércia da vida, lá no fundo sabemos qual a nossa verdadeira missão: ser livre.    

0 comentários e idéias: