Tempo Para Meditar

25 agosto, 2013


Relendo textos antigos, encontro um que escrevi e publiquei em 2009. Foi um desabafo cujo conteúdo dizia da chatice da TPM, vulgo Tensão Pré-Menstrual. Sobre a qual também falei o quanto era desagradável menstruar etc.

Hoje, quatro anos depois, e após três ciclos consecutivos, percebo a importância e o quanto é sagrado ser mulher. Antigamente, durante o período menstrual, as mulheres ficavam recolhidas em uma tenda chamada Lua Vermelha, que contemplava todo o sagrado do ciclo menstrual. Neste recolhimento, as mulheres ficavam mais reflexivas, criativas e se curavam espiritual e fisicamente.

O ciclo ainda é sagrado, no entanto hoje a menstruação é vista como algo sujo, irritante e um incômodo que passamos todos os meses. Eu também tinha essa percepção. Porém, após o meu contato com o Sagrado Feminino, através de conversas e estudos e a participação do primeiro Círculo do Sagrado Feminino, no Clã Filhas da Lua; obtive um outro olhar sobre o meu corpo, sobre o meu ser. 


Cada ciclo, cada mulher, cada ser é sagrado por si só. Seja homem ou mulher. Somos o yin e o yang, a energia feminina e a energia masculina. E isto me trouxe um conhecimento muito amplo sobre a forma de conduzirmos nossa vida neste Planeta. Mas, quero trazer aqui o meu parecer sobre todas as vivências que me permiti.

Não é feio ou nojento menstruar. É tão normal quanto respirar. Quando sangramos nos curamos, nos fortalecemos para um novo ciclo. Estamos em pleno contato com a Mãe Terra e com a Vó Lua. O sangue que expulsamos do nosso corpo, é o sangue que ia nutrir uma nova vida, um novo ser. E quando menstruamos, estamos limpando nosso ser para a vinda de uma nova vida, para um novo ciclo. E quando digo um nova vida, também me refiro a novos projetos, mudanças etc.

O ser feminino é um canal receptivo, especialmente quando estamos na Lua (sangrando), e se estivermos em conexão com o Sagrado, percebemos e sentimos diferente. Seria bom, claro, se neste momento pudéssemos nos recolher. Mas sabemos que o dia a  dia não nos permite. A vó Lua tem sido gentil comigo e me oferecido os finais de semana para ficar recolhida quando estou sangrando. E tem sido cada vez mais MARAVILHOSO e sagrado este contato comigo e com a minha natureza.

Você deve se perguntar: "o que essa maluca está dizendo?". Sim, no início achei meio maluca a ideia, porque a falta de informação e de conhecimento nos deixa ignorantes ao que é realmente essencial em nossas vidas. Fazemos parte da natureza, somos a natureza e devemos nos tratar como tal. Sendo a natureza sagrada, também somos sagrados.

Logo, a minha TPM é o meu Tempo Para Meditar sobre tudo o que precisa ser curado para a chegada de um novo ciclo. Cultivando a minha verdadeira natureza.

Quanto mais nos distanciamos da natureza, mais deixamos de Viver!
       

0 comentários e idéias: