Ações confusas.

05 outubro, 2007



Só quem sabe sente

Só quem sente permanece

Calado no silêncio presente

Promete uma ação quando anoitece...


Só quem sente segue

Só quem segue intercede

O caminho de quem não prosegue

E só se lembra quando esquece...


Só quem segue aprende

Só quem aprende enlouquece

Informações à cranel se sabe

Seguindo quem aprende, sente, segue.



Poema escrito a algum tempo, sem data.

_______________________________________________________

Com maestria, disse Clarice Lispector em uma entrevista no Programa Panorama da TV Cultura, em 1977: "Eu acho que enquanto eu não escrevo, eu estou morta".


Ela explica que entre um trabalho e outro é necessário um "esvaziamento" da mente, para poder nascer outras coisas, se nascer, pois é tudo tão incerto. Clarice é genial!


Conclusão:

Faço dela as minhas palavras. Momentaneamente, é preciso buscar coisas novas e informações das quais aprecie. Aliás, ação que deve ser feita constantemente. Sinto que preciso de um enfoque novo, de um tema novo e de enriquecer o vocabulário, constantemente.

É, vê-se que é necessário aprendizado, crescimento e desenvolvimento constante; em qualquer área. E neste momento, descubro-me de tal forma que nem eu mesma compreendo. É preciso tempo, reflexão e estudo... para todos. Nós humanos somos incertos, inexplicáveis, fracos e capazes de fazer histórias/estórias.

Em suma, o momento é de renovação textual, literal da literatura, informação dos meios, conhecimento do óbvio e do que o inconsciente nos reserva diariamente. Para trazer bons textos ao meu espaço (e de vocês!) devo amadurecer (constantemente)!


Logo, textos frescos, saindo da cuca nova. ;)

Grande beijo e um final de semana perfeitinho.

2 comentários e idéias:

Deise Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deise Rocha disse...

"não sei o que sinto, mas sei que sinto o que escrevo..."


Clarice é linda, é tudo...

não sou muito boa pra poemas, mas gostei do seu... faz eu me sentir nakela frase aih em cima...


bjOo ni vc...