"A paixão segundo GH", de Clarice Lispector.
Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender.
Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.
"O vampiro de Curitiba", de Dalton Trevisan.
Descolado, objetivo e realista. Cult. Você deve se sentir mais à vontade longe de shoppings, da TV e de qualquer coisa que grite “cultura de massa”. Nada de meias palavras: a elas, você prefere o silêncio. Você não vê o mundo através de lentes cor-de-rosa, muito pelo contrário. Procura ver o mundo como ele é, entendê-lo, senti-lo. Às vezes, bate até aquele sentimento de exclusão, ou de solidão. Mas é o preço que se paga por ser um pouco "marginal". Não se preocupe, pois você atrai a admiração de pessoas como você: modernas no melhor sentido da palavra.
Em "O vampiro de Curitiba" (1965), Nelsinho protagoniza uma variedade de contos, nos quais ele busca satisfazer sua obsessão sexual vagando pelas ruas de Curitiba - paralelamente, esta cidade de contrastes se revela ao leitor. A temática e a forma já denunciam: este não é um livro para qualquer um. Tem que ter cabeça aberta para enfrentar a linguagem nua e crua de Trevisan, que é reverenciado pelo leitor capaz de driblar velhos ranços burgueses.
____________________________________
9 comentários e idéias:
uma das coisas que mais gostei no teste até agora, é que os resultados são bem diferentes!
bjs
Vou fazer o teste!
SAUDADES DE PASSEAR POR AKI!
bjim Lí!
Gostei daqui também. Vim através do de Paloma e sempre passo para dar uma olhadinha.
Vou atrás desse teste também. (: Mudando de assunto...
Vi lá no Portfólio do Gu, uma pintura Digital sobre você, adorei muito viu? Tá ficando Lindo! Se tratando do Guga também, Já era de se esperar um trabalho incrível. ^^ rsrs. Depois queria que você me passasse seu msn. Qualquer coisa me manda um e-mail (luuyzha@gmail.com). Beijão. :*
Que divertido este teste! Obrigada pela dica. Além disso gostei muito dos temas que trata no blog. Voltarei!
eu fiz esse teste e saí como O Vampiro de Curitiba. E realmente achei a descrição a minha cara. GH é o livro mais profundo de Clarice... Acho que se eu tivesse saído com ele teria ficado com medo de mim mesma... rsrsrs! GH é profunda demais até para mim!
beijo!
poo, ser um livro da Clarice hein ! massa..amei seu blog, passa no meu ! bjo
Oi, to passando pra conhecer seu blog, bjs boa quinta
aguardo sua visita :)
Lívia, esse teste é mesmo muito legal, né? Puxa! Um livro de Clarice. Quanta honra.
Pelo pouco que eu te conheço, acho que os dois livros têm a ver com você sim.
Beijinho
Postar um comentário