O que há em mim?

19 outubro, 2009

O que me invade?
Persiste uma leve lembrança do que sou.

O que me tenta?
Sugere o meu subconsciente tão cansado de tentar.

O que me agrada?
Olhar-me no espelho ao acordar, com os cabelos emaranhados pelas reviravoltas que dei em sonhos.

O que me deixa viva?
O coração, órgão que pulsa involutariamente dia após dia.

O que não me deixa desistir?
Objetivos e desejos sem sentidos, para os outros.

Porque faço tantas perguntas desconexas?
É a vontade de me conhecer sem pressa de entender.

O que me faz falar?
A luta que há em mim.

O que me faz calar?
O silêncio é o meu clamor.

O que me excita?
A combinação conexa de instrumentos musicais. Aquela melodia que me invade lentamente.

O que me invade?
Além de uma melodia? As palavras sinceras e os desejos reclusos.

O que há em mim?
Uma crescente inconstância.

O que me deixa com ódio?
A ingratidão.

O que me faz chorar?
O cantar de um passarinho.

Se estou chorando agora?
Não posso perder meus costumes.

Chega de perguntas?
Acho que sim.

Mas, o que há em mim?
Um amontoado de matéria bruta revestida por uma vontade de viver que não tem sentido.

3 comentários e idéias:

Vinny disse...

Questionário bem poético. Interrogações sobre uma vida.

Belo post. Parabéns.

Isobel disse...

Tava sem tempo de vir aqui. hehe
Texto muito bom, e sempre causando surpresa.
Beijão :*

Anônimo disse...

E se eu diser que esse texto, me sinto dona do mesmo? DIgo isso pq, és tão pura e verdadeira a maneira de como me identifico com ele. Em um momento tive a ctza, de q eu q escrevia essas frases, questionamentos e soluções. Talvez quem sbae vc como sempre, sente , pressente e trasncreve as coisas q estao dentro de mim, fico extremamente lislongiada e enternamente grata a esse simples SENTIR. E sentir VIVA.
um grande beijo no coraçãominha irmã. Amo.vc.