penso pensamentos, peso.

24 novembro, 2008

Sinto como se meus pensamentos fossem efêmeros, criados pelo confuso fato de que não viveria sem pensar. Pensar machuca tudo que temos ao nosso redor, ao mesmo tempo que supre toda a importância do ser.
Partindo do princípio que "se penso, vivo"! Tão incompreensivo, incomum, passivo de suicídio quando em um pequeno espaço de tempo escolho, simplesmente, não pensar. Tão incoerente não querer pensar que pensar virou rotina. É chato pensar algumas vezes, é torturante, massante, cansativo. A mente em profunda atividade buscando completar, traduzir, retificar, glorificar e entender lapsos subsequentes que insistem em julgar os atos, impor obstáculos aos anceios, procurar modos de como agir ou solucionar um problema causado por um pensamento ou ato de um outro, e até de nós mesmos.

E este círculo vicioso/virtuoso nos convida, dia após dia, a manter a mente aberta aos novos e velhos pensamentos e quando estivermos cúmplices e em paz com nossa mente, da mesma forma que os pensamentos virão, irão sem esforço, causado pelo equilíbrio entre nós e o que nos abraça.

Quando isto acontecer os pensamentos já não serão os monstros que criamos e, sim, uma leve brisa capaz de revirar uma cachoeira de virtudes.

1 comentários e idéias:

Guga Detoni disse...

Equilíbrio.. é a palavra.

Pensar, raciocinar, é a solução. Pensar e não sentir, sentir é para malucos... Malucos incompreendidos pelos que pensam!