Meme Musical

27 março, 2009

Já vi esse Meme em muitos blogs, achei sensacional. Para quem é fissurado por música é divertidíssimo respondê-lo. Quase furtei de um blog ou outro, até que eu o recebo da minha conterrânea Laís Carvalhêdo, dona do "Um Blog para chamar de meu". Thanks, florzinha!

Como todo Meme que se preze há regras, são elas:

1- Escolher um cantor(a);
2-A cada pergunta feita, terá que escolher um título de uma música e colocar uma frase da música como resposta;
3-Por último, repassar a 7 blogs.

Pensei em muitos cantores, os quais me dou muito bem. Estava destinada a responder o Meme com o
meu glorioso Zeca Baleiro, mas uma outra colega da blogosfera já havia usado. Lembro então, repentinamente, de uma cantora sensacional que tem me acompanhado há algumas semanas:



Marisa Monte

Vamos ao Meme!!

1. És homem ou mulher?


No canto do cisco
No canto do olho
A menina dança
Dentro da menina
Ainda dança
E se você fecha o olho
A menina ainda dança
Dentro da menina
Ainda dança

(A menina dança)


2. Descreve-te:

Eu cá com meus botões
De carne e osso
Eu falo e ouço.
Eu penso e posso

(Cérebro eletrônico)


3. O que as pessoas pensam de ti?

Solidão é lava
Que cobre tudo
Amargura em minha boca
Sorri
seus dentes de chumbo...
Solidão, palavra
Cavada no coração
Resignado e mudo
No compasso da desilusão..

(A dança da solidão)


4. Como descreves teu ultimo relacionamento:

Ainda lembro o que passou
Eu, você, em qualquer lugar
Dizendo:
"Aonde você for eu vou"
Oh! Oh!..

(Ainda lembro).


5. Descreve o momento atual da tua relação:

Seja eu!
Seja eu!
Deixa que eu seja eu
E aceita
O que seja seu
Então deita e aceita eu...
Molha eu!
Seca eu!
Deixa que eu seja o céu
E receba
O que seja seu
Anoiteça e amanheça eu...

(Beija eu)


6. Onde querias estar agora?

Olha como a chuva cai
E molha a folha aqui na telha
Faz um som assim
Um barulhinho bom
Faz um som assim
Um barulhinho bom

(Barulhinho bom)


7. O que pensas sobre o amor?

Bem que se quis
Depois de tudo
Ainda ser feliz
Mas já não há
Caminhos pra voltar
E o quê, que a vida fez
Da nossa vida?
O quê, que a gente
Não faz por amor?

(Bem que se quis)


8. Como é a tua vida?


Não vê, tá na cara, sou porta bandeira de mim
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular
Em alguns instantes
Sou
pequenina e também gigante

(Infinito particular)


9. O que pedirias se pudesses ter só um desejo:

Farinhar bem, derramar a canção
Revirar trens, louco mover paixão
Nas direções, programado e emoldurado
Esperarei romântico...

(Maria de verdade)


10. Escreva uma frase sábia:

Me vejo no que vejo
Como entrar por meus olhos
Em um olho mais límpido
Me olha o que eu olho
É minha criação
Isto que vejo
Perceber é conceber
Águas de pensamentos

(Blanco)


Bem, a terceira regra do Meme é repassar para até 7 blogs:

Maldita Palavra, =o
P
Meros Devaneios Tolos
Eclesiastes

Doida e Santa

Ufa. Bom final de semana para todos.



11 comentários e idéias:

Guga Detoni disse...

agraciado pela lembrança

Geison disse...

Ficou iraad0!
Parabéns molena.

amo
tu

;*

~*Rebeca*~ disse...

Livia,

Amei suas respostas! Incrível como a música diz tanto de nós...

Passando pra desejar um maravilhoso final de semana.

=]

Beijo

Rebeca

-

Laís Carvalhêdo disse...

poxaaa... mito bakana! amo marisa monte... pensei ateh em fazer c ela mas, meu momento eh muito chico... rs! ótimo! bjim Lí!

Lorena disse...

Nossa, acredita que eu pensei em fazer com a Marisa?? mas acontece que ela me tráz algumas lembranças um pouco doloridas, ainda... Aí preferi deixar as lembranças só comigo mesmo.
Mas adorei suas respostas, e Marisa é sempre ótima escolha, porque ela fala da vida como poucas. =)

beijos, Livia.

Monday disse...

boa escolha, menina, Marisa sempre costuma dar bons sons ...

meu irmão está indo pra Floripa final de semana que vem, vai procurar casa pra morar por aí ... se der certo, a gente vai ser obrigado a visitá-lo de vez em quando ... isso vai ser tão chato ... rsss

Paloma disse...

Coincidência Lívia, Marisa era minha 2ª opção!!!
vou te linkar, tá?
bjos

PS adorei as respostas!

Guga Detoni disse...

prometo fazer até final de semana!!!!

Natália disse...

hehehe
Coincidências da blogosfera. Olhaí que a Paloma (que fez com o Zeca) ia fazer com a Marisa Monte.
Eu também pensei nela, mas Lenine é um amorzinho da minha vida.

Com Marisa Monte seria impossível as respostas não ficarem boas. Ótima escolha, Lívia.

Beijos

Tiago Faller disse...

Meme perfeito, menine!

Adorei e já publiquei no meu blog, fui pego em meu ponto mais fraco (ou forte?): Música.

Obrigado por ter lembrado de mim!

Beijos...

Deise Rocha disse...

vc mandou assim, super bem!