- Pois, foi! Desse jeito assim como estou falando.
- Rapaz, não ‘tô’ acreditando. Conta de novo essa história.
Não faço idéia de quanto tempo fiquei refletindo, na verdade também não sei em quê, era como se meu corpo não estive ali e minha alma tivesse ido passear.
- Que nada, menina. Escuta!
‘Matei, matei’ – dizia um; ‘Mas, por quê? – indignava-se o outro. Fiquei assustada e com medo que dessem por conta da minha presença, porém não saí dali. As vozes se confundiam e não consegui entender tudo, mas deu para perceber que havia arrependimento no meio, no entanto já estava feito e procuravam uma forma de se livrar do ‘corpo’; eu supunha, pois até então não sabia o que tinha matado, só entendi o plano para se livrar do peso, logo deduzi que seria o presunto.
Houve um longo silêncio e eu tratei de ir embora. Quando eu estava subindo na bicicleta alguém me chamou. ‘Ei você, espere. Precisamos da sua ajuda’. Gelei achando que iam me pedir para enterrar o corpo. Eu disse logo que estava atrasada e precisava ir embora.
Insistiram afirmando que era coisa rápida e só precisavam de uma opinião. Foi onde eu disse que não queria me comprometer com nada e só estava ali por acaso e foi por acaso que escutei a conversa deles. Eles se entreolharam sem entender o meu apavoro. ‘O que você escutou?’, perguntaram. Sobre uma morte, eu confirmei com o coração na boca. Riram. Perguntei por que estavam rindo, se não havia graça nenhuma naquilo. ‘Você entendeu errado’, disseram juntos.
Foi então que contaram a história para mim...
___________________Já escrevi mil e um finais, nenhum ficou tão engraçado quanto o enredo. Não sou boa com finais e sempre quero que acabe em amor, cansei de falar dele.
Qual seria o melhor final para esse conto? Diga aí!
Beijinhos.
3 comentários e idéias:
NÃÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
to me sentindo na oitava série tendo que inventar o fim da historia na redação =~
O pior é que eu invento 300 também, mas nenhum fica tão bom quanto o enredo!
hahahahahahahaha
juro que estou me esforçando muito, viu!
Quando chegar em casa eu coloco Zeca e penso no final ok ;)
Eu te adicionei no msn, peguei pela sua pagina no Blogger, me aceita lá plz
=***
hahahah.
Poxa, agora eu fiquei querendo saber o final.
Posta um final por vez, aí a gente vota aqui no melhor deles. :D
Uma vez eu escrevi um roteiro pra vídeo que tinha um final assim "em aberto", mas nem eu mesma sabia o final, o que era o mais legal da história.
Beijo, Lívia.
PS: Seu texto já está lá. :)
Postar um comentário