Palavras ao vento.

27 fevereiro, 2009

Sabe aquela vontade de escrever, escrever qualquer coisa, sobre muitas coisas ao mesmo tempo? Acontece isso comigo quando escuto músicas que me entorpecem e fico estagnada consumindo as melodias devagarzinho, e imagino. Ah! Como imagino.

Vez ou outra falo de música, gosto disso. Pena que não nasci com boa voz, até arrisquei aula de canto uma época, mas presumi que não teria carreira, preferi escutar apenas e criticar quando necessário.

Não sou de expor vontades por aqui, explicitamente, porque estão nas entrelinhas dos textos cheios de sentimentalismo e revolta que publico aqui. Hoje eu compartilho. Gostaria de uma boa bebida, uma lareira, bons amigos e aquela música tocando ao lado fazendo trilha sonora entre uma risada ou outra – como cena de filme romântico. Aquela risada gostosa que só há entre amigos, sobre qualquer assunto ou um compartilhando um fato do cotidiano. Bom, é provável que eu vá deitar cedo, ler um dos livros da estante e dormir embalada pela música.

É, poucas vezes realizo desejos – vez por outra listo dezenas – um ou outro é realizado, talvez por falta de oportunidade ou comodismo. Não sei. Temo muito muitas coisas. A coragem faz a vida menos curta, diz a música. Ah! Se eu tivesse toda essa coragem estancada entre as minhas veias, mas como libertá-la?

Devaneio muito, e estou sozinha quase sempre. Se eu fosse descrever tudo o que sinto e penso por aqui... Viajo em pensamentos insanos, ora tão calmos, atrevidos. Simplesmente penso. Nem sempre é bom devanear sozinha, há aquela louca vontade de partilhar aquele pensamento bobo, mas para mim faz um sentido enorme. Poucas pessoas têm paciência para ouvir. Hoje em dia, muitos escutam somente, sem absorver; preocupados com os seus pensamentos.

Já pensou se pudéssemos dar um ctlr+v dos nossos pensamentos em um grande painel, nossa! daria para bolar uma história e tanto. Falo muito em pensamento também, não é? Ué, enquanto escrevo aqui as palavras vão fluindo conforme o pensamento me leva. E enquanto a música me toca vou escrevendo.

Todo dia acordo destinada a fazer alguma coisa diferente, algo que eu pudesse escrever no meu diário e guardar aquele momento para sempre. Não qualquer momento, um momento divertido, perigoso – aquele momento que colore a mente e faz o coração quase sair pela boca. Tenho muito os pés no chão, mas crio asas tão potentes, tão largas, tão leves que vivo voando. Eu adoro voar, já dizia Clarice Lispector respondendo a quem quisesse jogá-la de um penhasco.

Ainda são tantos pensamentos, mas não vou consumir o tempo de vocês com um texto muito longo e bobagens que só precisei compartilhar. Afinal, hoje é sexta. Dia de encurtar o dia, dia de deixar algumas coisas pendentes para segunda-feira. Dia de chegar para aquele(a) amigo(a): E aí, qualé a de hoje? Talvez nem role nada, mas todo final de semana é a mesma coisa. Por isso eu vou vivendo meu presente exatamente como ele é. Viajo para o passado, transporto-me para o futuro. E em cada instante aprendo alguma coisa. Só não aprendo a me conhecer, omito características e quando necessário tiro da gaveta, e logo esqueço. 

Às vezes tenho vontade de transbordar.

___________

Playlist que me inspirou o texto: Delicatessen, álbum My baby just cares for me. Lindo!
Um final de semana cheio de suspiros para você, um beijo. 
  

5 comentários e idéias:

Guga Detoni disse...

.. com tudo isso, não sai do lugar. Apenas em pensamento, tão somente em pensamento.

Se eleve que essas asas da imaginação sustentem e levante seu corpo físico, arremessando-o para seus de. De não deixar passar um dia sequer, sem a emoção de ter vivido, bem.

Se pudesse iça-lá para depois arremessar de encontro a Lívia de suas veia, aquela mulher que pulsa em palavras e flutuam em pensamentos.

Aquela maravilhosa mulher que existe e a Lívia humana e mortal mantém presa quase sufocada.

Um brinde ao egoísmo de ser cada dia melhor para vc mesma.

Monday disse...

a primeira Lívia que conheci foi personagem de Jorge Amado ...

a segunda já foi bem mais próxima ... bem mais ... rsss

e gostei do nome ... adoro certos nomes femininos ... e Lívia é um deles ...

outro dia listei alguns desses nomes, mas foi preciso conhecer a terceira Lívia para lembrar-me desse ....

não estranhe, moça, mesmo gostando, nem sempre nos lembramos desses gostares ...

por falar em gostar, senti vontade de estar aí ao seu lado, ouvindo as tais "bobagens" ... adoro boas bobagens ...

e se você é assim, um moto-contínuo de pensamentos, então seria mesmo um prazer estar ao seu lado ... pra juntar suas transbordagens com as minhas ... até a segunda-feira chegar ...

segunda? ops, segunda sou eu!

bjks e bom fds, moça

Tiago Faller disse...

Ah! Como é bom ver pensamentos fluindo em linha. É algo tão empolgante e contagiante para se ler.

Comecei bem minha madrugada lendo seu post! =)

Um grande beijo e um fim de semana de muita luz!

Natália disse...

Quanta delicadeza nessas palavras, Lívia.
Texto inspirador para uma tarde chuvosa de domingo.
Deu até vontade de ouvir música e escrever, escrever, escrever...

Beijos

Anônimo disse...

Oi Lívia!
Eu tenho o sério defeito de ter torrentes de pensamentos, que não dou conta de transcrever nunca. Nem 1%. Quando começo escrever, vejo que nada daquilo que estou mostrando condiz realmente com a minha "torrente", acho o ritmo dos meu pensamentos muito mais atranete que o ritmo das minhas palavras escritas.
Aí, paro de escrever, e deixo muitos textos incabados. mas nunca ideias inacabadas, pois é impossível parar a torrente.
Beijos!